A Polícia Federal apreendeu na segunda-feira cerca de 1 mil comprimidos de ecstasy (conhecida como a droga do amor) enviados como encomenda pelos Correios. A ação policial ocorreu em Mirassol D´Oeste ( 329 km da capital) Um homem foi preso. A droga foi rastreada pelo sistema de raio-x dos Correios, que avisou a Polícia Federal. Em posse das informações do destinatário, os policiais deslocaram-se até a residência dele para realizar o flagrante no momento da entrega.
O carteiro foi recebido pela mãe do destinatário, momento em que os policiais se apresentaram e pediram que a mulher abrisse a caixa. Os comprimidos foram localizados envoltos em um saco plástico.
A mulher disse aos policiais que seu filho não estava e que no momento ele trabalhava como caminhoneiro em uma fazenda da região. Os policiais iniciaram as buscas, sendo elas cessadas no mesmo dia, quando o suspeito se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Federal em Cáceres.
Em interrogatório, o homem disse ter sido abordado recentemente por um desconhecido e que este teria lhe oferecido a droga. O suspeito disse que aceitou a oferta para consumo próprio e de amigos, ajustando o recebimento pelos Correios. Disse ainda que esperava a remessa de uma pequena quantia originária de São Paulo, não sabendo que seriam enviados tantos comprimidos.
O conduzido foi indiciado pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Após os procedimentos legais, o homem seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, sendo encaminhado em seguida para a cadeia de Cáceres, onde ficará à disposição da justiça. A informação é da assessoria da PF.
Há cerca de um mês a Polícia federal apreendeu, em Cuiabá, comprimidos de ecstasy que também foram enviados pelos Correios.