A Polícia Federal fez, esta tarde, uma das maiores apreensões, no ano, de pasta base e de cocaína: 930 kg. O carregamento estava em duas carretas (Scania branca e vermelha ) que foram abordadas em Cuiabá, na BR-364, na saída para Rondonópolis. Os tabletes estavam no meio das cargas de milho.
Não foi informado para onde a droga seria levada, nem a estimativa de quantos milhões os traficantes iriam faturar com a venda do entorpecente.
"Os policiais chegaram até os dois homens a partir de estratégias de investigação de análise de perfis suspeitos. Após acompanhamento, os investigados foram abordados no momento em que dirigiam duas carretas carregadas de milho.
Atendendo ao pedido de parada no Posto da PRF (próximo ao Posto Fiscal Flávio Gomes)", na saída para Rondonópolis, informa a superintendência da PF.
Os federais tiveram apoio de Policiais Rodoviários Federais e bombeiros para desmontar os compartimentos onde estavam os tabletes de pasta base. Os dois carreteiros (identidades não reveladas) foram encaminhados para a superintendência da Polícia Federal na capital, prestaram depoimentos e foram levados para o presídio.
A droga foi colocada em viaturas e levadas para a sede da PF.
Em instantes mais detalhes
(Atualizada às 20:14h – foto: reprodução)