Um lava-jato que funcionava como boca de fumo foi desarticulado em uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste. O proprietário do estabelecimento, 30 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.
A equipe monitorava o suspeito há algum tempo após denúncias da prática de tráfico de entorpecentes no estabelecimento. Durante o monitoramento, policiais constataram que o proprietário comercializava entorpecentes tanto no estabelecimento quanto em sua residência.
Durante a vigilância do lava-jato, policiais flagraram o momento em que um veículo entrou e saiu rapidamente do local sem fazer uso do serviço de lavagem ou de qualquer outro produto lícito. Em abordagem do veículo, dois usuários de drogas foram flagrados com uma porção de cocaína.
Em continuidade a investigação, policiais retornaram ao estabelecimento, onde em buscas encontraram várias porções de cocaína, em poder do traficante e nas dependências do lava-jato. Em novas buscas na casa do suspeito, policiais apreenderam outras porções de cocaína, que estavam escondidos em um pote preto, totalizando 28 porções do entorpecente apreendidas.
Na residência do suspeito ainda foi encontrado balança, isqueiro, com resquícios de entorpecente, além de duas armas de fogo, sendo uma espingarda e um revólver calibre 22, 159 munições calibre 22, 8 munições calibre 380, e aproximadamente R$ 1,1 mil em dinheiro.