Mais de 50 policiais realizaram uma "varredura" na região do Posto São Mateus, ontem à noite. A fiscalização para averiguar denúncias de crimes de prostituição de crianças e adolescentes e tráfico de drogas, iniciou às 23h e finalizou às 3h da madrugada de hoje. A operação da Diretoria Metropolitana, coordenada pelo delegado Carlos Américo Marchi, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Coxipó, efetuou cerca de 240 abordagens a pessoas que estavam na região do posto São Mateus e dos bairros Osmar Cabral, São João Del Rei, Pedra 90, Jardim Industriário e Nova Esperança.
Os policiais também fizeram a abordagem de aproximadamente 55 veículos. Dois foram apreendidos, sendo um por falta de documento e uma motocicleta conduzida por pessoa não habilitada. O condutor deve responder termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Os bairros Osmar Cabral, São João Del Rei, Pedra 90, Jardim Industriário e Nova Esperança também receberam a visita noturna dos policiais.
O delegado Carlos Américo disse que a movimentação no local estava calma devido ao clima frio da madrugada dos últimos dias. Por conta disso, a maioria dos bares estava fechado. Mas, segundo ele, a região é bastante frequentada por pessoas que consomem e traficam drogas, além de menores de idade.
A diretora metropolitana adjunta, Sílvia Virgínia Biagi, considerou o trabalho positivo em razão da necessidade de constante fiscalização da área, considerada ponto de concentração de menores em situação de risco e de traficantes de entorpecentes.
Um cão farejador da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) realizou buscas na redondeza.
A Polícia Civil constantemente tem realizado operações de fiscalização em pontos denunciados pela população. As regiões do Zero Quilometro, Beco do Candeiro e o Centro Histórico de Cuiabá já foram alvos de vistorias dos policiais acompanhados do Ministério do Trabalho e Emprego, Guarda Municipal, Inspetoria do Menor, Conselho Tutelar e, entre outros parceiros.