A Polícia Civil de Gaúcha do Norte ((632 quilômetros de Sinop), deflagrou hoje, a operação Tentáculos, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar com alvo em suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Uma pessoa foi presa em flagrante e dois conduzidos por uso de entorpecentes.
As investigações de combate ao comércio de drogas no município e região iniciaram no ano passado, sendo possível com base nos levantamentos representar pelos mandados de busca e apreensão domiciliar, que foram deferidos pela Justiça.
Em um dos alvos, havia informações de que o suspeito atuava com o comércio de entorpecentes, entregando drogas pelo muro dos fundos, que dá acesso a um bar. Em buscas no local, os policiais encontraram diversas porções de maconha de diferentes tamanhos, enterradas no quintal ao lado muro, onde era realizada a entrega do entorpecente.
Na residência, também foi apreendido R$ 1,9 mil em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico. O material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado à Delegacia de Gaúcha do Norte.
Outras duas pessoas flagradas em posse de drogas para consumo próprio responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes.