PUBLICIDADE

Polícia faz operação, prende 5 e apreende menor em Lucas

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde apresentou em coletiva, esta manhã, o balanço de uma operação realizada, ontem, que resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de um adolescente, em ocorrências distintas. Eles foram conduzidos à delegacia devido ao cumprimento de mandado de prisão, tráfico e associação ao tráficos de drogas, embriaguez e posse irregular de arma de fogo. A idades não foram divulgadas.

O primeiro a ser preso foi um homem, na zona rural, em decorrência do cumprimento de um mandando de prisão em Nobres, por enquadramento na Lei Maria da Penha. “Os investigadores encontram na casa que ele ocupava, uma espingarda calibre 36, aproximadamente 12 munições de mesmo calibre, e outras de calibre 38, mas não encontram arma desse calibre”, afirmou o delegado Marcelo Torhacs.

Posteriormente, outros dois homens foram presos com oito trouxinhas de pasta de base de cocaína e vários celulares. “Ambos já tem antecedentes e foram presos por tráfico e associação ao tráfico”, acrescentou o delegado. Logo depois, um menor, “já conhecido da polícia” também foi apreendido. “Estava traficando na rua novamente. Foi pego com uma quantidade significativa de droga e dinheiro. Admitiu que estava traficando e foi apreendido em flagrante”.

Na sequência, um motoqueiro foi preso por embriaguez. “Foi feito teste do bafômetro. Deu 2,67 miligramas [de álcool] por litro [de ar], sendo que o máximo, onde já começa ser crime é 0,31. Também foi encontrado com ele “uma trouxa de droga, mas não há informações de que seja traficante. Vai responder por usuário”.

O último a ser preso foi um homem, por estar inicialmente perturbando o sossego público. Os policiais encontraram em buscas na casa dele “aproximadamente 18 gramas de pasta base de cocaína, uma trouxa grande, outras quatro trouxas de um grama cada uma. Também encontraram um tablete de maconha, de aproximadamente 18 gramas, além de dinheiro, eletro-eletrônicos obtidos com a venda da droga”, declarou o delegado. A arma que estaria usando não foi encontrada, porém, “é também suspeito de furto de motocicleta e até, informações chegaram que iria praticar roubos à casas lotéricas”, acrescentou.

Marcelo reforçou a importância da participação da população. “Agrademos muito a sociedade. Eles [munícipes] tem denunciado[…]. O trabalho da polícia é esse, quanto mais a sociedade ajudar, mais rápido nosso êxito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE