Dez mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes hoje, visando desarticular uma associação criminosa atuante no tráfico de drogas, em Cuiabá. A operação “Novo Colorado”, foi deflagrada para cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e seis ordens de busca e apreensão domiciliar, em desfavor de indivíduos residentes no bairro Novo Colorado.
Ao todo três pessoas, entre elas, pai e filha, foram presas e autuadas em flagrante por tráfico de drogas, integrar organização criminosa qualificada pela corrupção de menores e resistência. A ação resultou também na apreensão de maconha, mais de R$ 18,6 mil em dinheiro oriundo da venda de entorpecentes, aparelhos celulares, além de anotações referentes à contabilidade da atividade ilícita.
Em um dos endereços alvos, o investigado de 39 anos ao perceber a presença da equipe, tentou fugir e resistir a prisão, deferindo empurrões, socos e pontapés nos policiais civis. Ainda no intuito de retirar algo da cintura, o suspeito simulando uma situação em que pudesse estar armado, conseguiu retirar um celular e arremessar ao solo, quebrando o aparelho.
Outra equipe da DRE que fazia o cerco da casa, visualizou duas garotas, filhas do suspeito, saindo da casa, bem como uma delas estava com uma mochila infantil. Na abordagem, foi verificado que a menor de 15 anos carregava na mochila uma grande quantia em espécie, celulares e várias anotações referentes ao tráfico de drogas. A outra irmã, ao ser abordada ofereceu resistência e desobedeceu à ordem emanada pela policial feminina.
Na ocasião, a outra filha de 20 anos, ficou exaltada e foi para cima dos policiais civis, para tentar prejudicar a abordagem da adolescente (irmã caçula) que estava com a mochila. Diante dos fatos, o pai e a filha de 20 anos, foram detidos.
Em outro imóvel foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de um dos investigados, de 46 anos. No local foram realizadas buscas e encontrada porção de maconha. Com o local já vinha sendo monitorado como ponto de venda de drogas, este também foi encaminhado para DRE. Os três suspeitos, sendo dois, pai e filha, foram interrogados e autuados em flagrante delito.
Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados para audiência de custódia, e colocados à disposição da Justiça.