A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a operação Arcabouço, para cumprimento de 23 ordens judiciais contra uma organização criminosa voltada para os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar e nove de prisão preventiva, além de sequestro de bens, todos na cidade de Água Boa (734 quilômetros de Cuiabá).
As investigações demonstraram que os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa que tenta se instalar no interior do estado Mato Grosso. Para isso, os criminosos possuem o domínio do tráfico de drogas e tentam estabelecer um poder paralelo ao Estado.
O delegado responsável pelas investigações, Matheus Soares Augusto, destaca o combate a esse tipo de organização criminosa. “A operação é o reflexo da dedicação e empenho dos investigadores e escrivães da delegacia de Água Boa, e representa apenas o passo inicial de diversas ações contra organizações criminosas que serão tomadas na região”, disse o delegado, através da assessoria.