Polícia Judiciária Civil deflagrou, esta manhã, em Várzea Grande, a operação "Sol" para cumprimento de 25 ordens judiciais. Durante a ação, iniciada às 6 horas, as delegacias de polícia do município e a Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá (DEA) de Cuiabá buscam cumprir 12 mandados de busca e apreensão de adolescentes e 13 mandados de prisão preventiva.
Até o momento, quatro pessoas foram presas preventivamente e dois adolescentes apreendidos. Um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido no Centro de Ressocialização de Cuiabá contra um reeducando. Os policiais também cumprirão um terceiro mandado decretado contra um adolescente que adquiriu recentemente a maioridade e que está preso na Capital, subindo para seis os presos adultos.
Durante a diligência foi apreendida uma motocicleta com um casal de adolescente, em via pública, por não possuir carteira de habilitação (CNH) e por estar sem capacete.
A operação é coordenada pelo delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Márcio Raimundo Alegria, e conta com a participação de oito delegados e 30 investigadores. A ação foi desenvolvida com o objetivo de inibir roubos e furtos de veículos e envolvimentos de crianças e adolescentes em diversos crimes.