A Polícia Civil desencadeou, hoje, a megaoperação “implosão” para prender 12 arrombadores de caixas eletrônicos em Mato Grosso. É conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), iniciou às 6h, para serem cumpridos, ao todo, 31 mandados de prisão, 5 de busca e apreensão. Além de Mato Grosso, policiais procuram assaltantes em Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amapá, Pará e São Paulo.
Dois são procurados em Rondônia. 17 investigados já estão atrás das grades -mas envolvidos nos assaltos aos caixas- e terão as ordens cumpridas dentro de unidades prisionais de Mato Grosso e demais Estados. 5 acusados já estão presos em Cuiabá.
Em 2 anos, as investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) identificaram mais de 40 pessoas envolvidas em ataques a terminais de autoatendimento ocorridos no Estado de Mato Grosso.
A Polícia Civil também comprovou que as quadrilhas explodiram caixas eletrônicos de pelos menos 20 cidades, 14 municípios de Mato Grosso, 5 cidades de Rondônia e 1 município de Mato Grosso do Sul.
Na operação estão trabalhando 25 policiais civis de Mato Grosso além do efetivo em Mato Grosso do Sul, Amapá, Rondônia, Pará e São Paulo.
(Atualizada às 09:18h)