O investigador de Polícia Civil Wladimir Mesquita, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que dois veículos, marcas e modelos não confirmados, foram apreendidos e o proprietário de uma revendedora de carros conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Após ouvir o depoimento do conduzido o delegado Daniel dos Santos Neri explicou que as investigações iniciaram após um veículo locado em São Paulo ser pego em uma abordagem em Lucas. “Durante a abordagem chamou a atenção, mas o motorista foi ouvido e liberado para gente apurar melhor. Só que a história deles deixou a gente intrigado. Depois, surgiu para nós a história de um Fiat Toro branco, que poderia estar na mesma situação. Hoje, os policiais viram a picape entrando naquela garagem que já era suspeita e fizeram a abordagem e era produto de apropriação indébita. Resolvemos checar todos os veículos, vário estavam com documentos adulterados e apropriação indébita”.
A apreensão faz parte de uma operação para localizar carros com algum tipo de adulteração que estão a venda. A polícia também procura carros com as placas clonadas.
Além da Polícia Civil também estão participando policiais militares e a Polícia Rodoviárias Federal (PRF).
(Atualizada às 18h08)