A operação policial lançada este mês, visando localizar, identificar e apreender as motocicletas que circulam nas zonas rural e urbana de Nova Canaã, que sejam produtos de crime ou adulteradas, vem apresentando resultado positivo. Até o momento, 10 motos foram apreendidas. Mais cinco com suspeita de numeração de chassi e motor adulteradas, foram apreendidas ontem, através da operação Duas Rodas, comandada pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.
Ele informou ao Só Notícias que a investigação apontou para uma pessoa que utilizava uma caminhonete S-10 presta, com um reboque vermelho e estaria descarregando as motos em uma oficina, no distrito do Colorado. As mesmas são provenientes de Sinop.
O veículo foi interceptado pela equipe policial na MT-320. O motorista e um passageiro afirmaram que estariam levando as motocicletas, duas Hondas CG Titan, uma honda Biz, uma Honda Dream e uma Honda Pop para o distrito. O motorista alegou que teria comprado as mesmas como sucata.
Foi apresentada documentação referente ao leilão de apenas 4 motos. “A quinta moto tinha sinal identificador do motor adulterado, bem como a cor da mesma no sistema constava como prata”, disse o delegado. Dois homens foram presos acusados de receptação qualificada e as demais motos apreendidas e conduzidas, para checagem. O delegado não arbitrou fiança e encaminhou o processo ao Judiciário.