Policiais desencadearam, esta manhã, a operação Panóptico Integrada para cumprir 10 mandados de buscas e apreensões nos bairros Jardim Vitória, Florianópolis, Doutor Fábio, Jardim Brasil, Novo Paraiso, em Cuiabá. Dois homens e duas mulheres já foram conduzidas à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). A operação tem caráter preventivo e busca coletar dados sobre a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, na prática de diversos crimes como tráfico de drogas, crimes patrimoniais (roubos e furtos em residências, comércios e veículos), homicídios, explosão de caixas eletrônicos e outros.
Com os presos foram apreendidos R$ 3,6 mil em espécie, proveniente do tráfico de drogas, porções de drogas, balança de precisão, celulares e uma motocicleta. O celular de uma mulher estava com "conteúdo ligado a facção criminosa".
A Polícia Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e policiais civis da Diretoria de Inteligência, Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) participam da operação.