PUBLICIDADE

Polícia faz operação em empresas para orientar sobre medidas contra Covid no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria)

Os policiais militares fizeram, ontem à noite, operação para notificar e orientar empresas a respeito das medidas de combate a Covid definidas pelo executivo na última semana, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Não houve aplicação de multas.

Segundo a PM, diversos estabelecimentos comerciais noturnos foram visitados. Num primeiro momento, houve orientação para fechamento, já que algumas empresas estavam extrapolando o horário de funcionamento permitido.

O decreto baixado pelo prefeito Maurício Ferreira de Souza, permite que o comércio em geral, varejista e atacadista funcione entre às 7h e 00h, de segunda a sexta-feira. Já aos sábados, entre às 7h e 12h. Aos domingos e feriados o funcionamento é proibido. A medida é a mesma para prestadores de serviço.

Já para os supermercados e congêneres, o funcionamento é entre às 7h e 19h de segunda a sábado, e aos domingos entre às 7h e 12h. Para as distribuidoras de bebida e conveniência, de segunda a sábado a medida é a mesma, no entanto, nos domingos a permissão é até às 14h (vedado o consumo no local).

Restaurantes e congêneres podem funcionar todos os dias entre às 7h e 00h. Para padarias, açougues, lanchonetes e congêneres, a autorização é entre às 5h e 00h. Industrias em geral não tem restrição de dias e horários, bem como farmácias e drogarias, e postos de combustível.

Estão suspensas as atividades de casas de shows, espetáculos, boates e congêneres, clubes de lazer em geral, além de atividades coletivas em parques, ruas, equipamentos públicos comunitários como quadras, miniestádios e ginásios.

Deliverys podem funcionar até às 00h. O toque de recolher é entre às 00h30 e 5h. O consumo de bebidas só pode acontecer em conveniências e distribuidoras, com todos os clientes sentados.

Desde o início da pandemia, Peixoto de Azevedo já registrou 3.743 casos positivos da doença. Destes, 3.495 já estão recuperados, 114 em isolamento domiciliar e 10 internados (seis em UTIs e quatro em enfermarias). 124 moradores não resistiram às complicações e morreram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE