PUBLICIDADE

Polícia faz operação e bloqueia R$ 400 mil de golpistas após apreensão de dinheiro falso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Policiais da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá deflagraram, hoje, a Operação Mala Falsa com o cumprimento de dez ordens judiciais de buscas, prisões, bloqueio de bens e quebra de sigilos bancários e fiscal. Os mandados são cumpridos nas cidades de Mineiros, Valparaíso e Alexânia (GO) e em Brasília contra alvos investigados por cometer golpes em Mato Grosso.

A investigação que embasou a operação iniciou em fevereiro deste ano, após a apreensão em Cuiabá de uma mala com notas falsas de 200 com um grupo de golpistas. Três investigados que já estão detidos tiveram as prisões preventivas decretadas. Além disso, foi decretado o bloqueio de bens e sequestro de valores no montante de R$ 400 mil reais das contas dos investigados.

De acordo com o delegado Jean Paulo Nascimento, em fevereiro deste ano, o grupo investigado foi detido com uma mala, em um hotel de Cuiabá, com diversos pacotes de cédulas de 200 falsificadas.

No mês de março deste ano, o mesmo grupo foi preso novamente, quando tentava aplicar um novo golpe contra vítimas na capital. Na suíte presidencial onde um deles estava hospedado foram encontrados apetrechos para falsificação de dinheiro e, na ocasião, quatro foram detidos.

O principal golpe aplicado pelos estelionatários consiste no oferecimento de empréstimos utilizando o BNDES, além de outros investimentos com juros abaixo da média. A solicitação do grupo criminoso às vítimas é que o valor, pago a título de comissão para que fossem intermediados os empréstimos junto ao banco, deveria ser feito em dinheiro em espécie.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE