Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de 33 pessoas apontadas como participantes em um esquema de tráfico de drogas no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 39 mandados de prisão expedidos pela Justiça em Alfenas, Ribeirão Preto (314 km ao norte de SP) e Mirassol d´Oeste (MT). A ação envolve cerca de 150 policiais civis dos três Estados.
A investigação teve início há cinco meses e apontou que veículos eram roubados no Sul de Minas, levados a Ribeirão Preto e depois para Mirassol d´Oeste, onde eram trocados por drogas provenientes da Bolívia.
Um homem conhecido como Gordo é apontado como articulador do esquema e integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi preso em Ribeirão Preto com sua irmã, que seria responsável pela contabilidade do grupo.
Outro preso é um policial militar de Minas que não teve o seu nome divulgado. Ele é suspeito de repassar informações à quadrilha. Seis pessoas não foram localizadas. A ação teve início às 6h de hoje e deve prosseguir até o final da tarde.