A Polícia Civil deflagrou esta manhã, a operação Goof Troop/Retomada, para cumprimento de 18 prisões 22 de busca e apreensão contra pessoas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Juína (435 quilômetros de Sinop). Um suspeito morreu após troca de tiros com os policiais durante as diligências.
Até o momento, 13 pessoas foram presas, sendo 12 por mandados de prisão e uma por prisão flagrante, sendo que alguns alvos já se encontravam presos, dando ordens a comparsas de dentro do sistema penitenciário. Durante o cumprimento dos mandados de busca foram encontrados entorpecentes em algumas residências.
Nas buscas, um dos alvos reagiu à abordagem policial, utilizando uma arma de fogo, do tipo espingarda, com cano serrado contra os policiais, sendo necessário para revidar a injusta agressão, efetuar um disparo contra o suspeito, que acabou não resistindo. O local foi isolado para a realização de perícia e o caso já está sendo apurado, sendo realizada a oitivas de testemunhas que confirmaram as informações preliminares dos policiais, segundo informou a assessoria da Polícia Civil.
O suspeito, considerado de alta periculosidade, respondia por dois homicídios e possuía várias outras tentativas em diferentes regiões do estado. Segundo informações, ele atualmente era o responsável pela gerência do tráfico de drogas no município, conforme investigação da Polícia.
A operação foi deflagrada diante de investigações realizadas em três inquéritos policiais distintos para apurar crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, todos ligados ao mesmo grupo criminoso que atua e controla o comércio de entorpecentes na região.