PUBLICIDADE

Polícia faz nova blitz na operação Copa do Mundo no centro de Sinop

PUBLICIDADE

A Polícia Militar deu continuidade, ontem no final da tarde, após a vitória do Brasil sobre a Sérvia, a operação Copa do Mundo, com blitz na avenida dos Tarumãs, por exemplo, onde há sempre considerável concentração de pessoas, para evitar acidentes, principalmente provocados pelo consumo excessivo de álcool. Diversos carros foram parados para checagem e orientação. Os resultados da operação devem ser divulgado em breve pela Central de Operações Policias Militares.

A primeira foi na semana passada, após o jogo entre Brasil e Suíça. Cinco motoristas foram presos por embriaguez ao volante e quatro atuados administrativamente. 43 motoristas fizeram o teste de bafômetro, dos quais 9 deram resultado positivo para consumo de álcool e 5 apresentaram percentual acima de 0,34 mg/l  acabaram presos em flagrante. Os outros quatro, com percentual de álcool até 0,33 mg/l, tiveram a CNH recolhida e responderão em liberdade por dirigir depois de consumir bebida alcoólica.
 
“A operação é para evitar acidentes causados por motoristas que excedem o nível de álcool durante os jogos. Também há aquelas pessoas que sentam nas portas dos veículos. Isso não é permitido e pode causar graves acidentes”, explicou o o tenente coronel Mariowillian Ribeiro Fujinaka. As blitze acontecerão em todos os jogos do Brasil na copa. “Dirigir embriagado é crime. Som alto também não é permitido e pode ser considerado crime ambiental”, acrescentou.

Participam da operação o Grupo de Comando de Ações Rápidas (CAR), Grupo de Apoio, Força Tática, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE