PUBLICIDADE

Polícia apreende 300 quilos de maconha em Sinop; dois presos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Luan Cordeiro (foto: assessoria e Fabiano Marques)

A Polícia Militar apreendeu, esta noite, cerca de 300 quilos de maconha. A droga, que pertencia a uma facção criminosa, estava em uma residência, no bairro Jardim Umuarama, e em uma chácara, na zona rural.

Dois homens foram presos e encaminhados para a delegacia municipal. De acordo com o tenente Muniz, que comandou a operação, um dos suspeitos possui uma alta hierarquia dentro do grupo criminoso.

“Ele era o responsável por pegar essa droga que ficava escondida na chácara e distribuir para indivíduos que também possuem uma hierarquia alta. Esses iriam redistribuir a droga em pequenas quantidades para as bocas de fumo”, comentou Muniz.

O militar também confirmou que os dois acusados já possuem registros criminais. “Um deles é amplamente conhecido da Polícia Militar. Ficou sete anos preso por tráfico, saiu recentemente e agora foi preso de novo”.

A informação repassada à PM é de que o entorpecente chegou em Sinop há mais de uma semana. “Em média, chega em Sinop na faixa de 500 quilos. Então, acreditamos que tem uma parte que já foi distribuída”, destacou o tenente. 

O prejuízo para a facção é estimado em R$ 800 mil. A operação contou com policiais do Grupo de Apoio (GAP), a partir de levantamentos feitos pelo setor de inteligência da PM. 

Atualizada às 22h08

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE