PUBLICIDADE

Polícia faz fiscalização no rio Teles Pires em Sorriso para combater pesca ilegal

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou: Lucas Torres, de Sorriso - foto: assessoria)

Os militares do batalhão de Sorriso em parceria com o Comando Regional de Sinop e o destacamento de Boa Esperança do Norte realizaram fiscalização, esta manhã, no rio Teles Pires em busca de pescadores que estão usando apetrechos proibidos.

A fiscalização foi feita após denúncias apontarem que havia pesca predatória com redes e tarrafas. Durante as buscas, os militares encontraram quatro espinhéis armados. Eles foram recolhidos e destruídos. Os responsáveis não foram localizados.

No último domingo, conforme Só Notícias já informou, dois homens, foram presos, no rio São João, a cerca de 30 quilômetros de Nova Monte Verde (467 quilômetros de Sinop) com 185 quilos de pescado irregular. Com eles, ainda foram apreendidos vários apetrechos proibidos na pesca e uma espingarda calibre 5.5.

Uma denúncia anônima apontou que os homens estavam praticando a pesca irregular, os militares fizeram buscas pelo rio e os homens foram localizados. No acampamento foram encontrados vários espinhéis e caixas de isopor com cachara, matrinchã, piau, mandubé e files de peixe cortados para disfarçar a pesca fora do tamanho permitido.

Conforme Só Notícias já informou, o Conselho Estadual de Pesca (Cepesca) determinou que o período de “defeso”, ou “piracema”, como é conhecido popularmente aconteça entre 1º de outubro até janeiro de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE