A Polícia Civil deflagrou hoje, em Alta Floresta, a operação Faro Certo que busca desarticular uma rede de tráfico de drogas que atua na região. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em endereços de Alta Floresta e um em Sinop. Cinco pessoas foram presas e cinco armas de fogo apreendidas, além de porções de maconha, pasta de base de cocaína, veículos e outros objetos utilizados na atividade criminosa.
O delegado titular, André Victor de Oliveira Leite, informou que a rede desarticulada era responsável pela distribuição de drogas no município de Alta Floresta e que a operação “foi fundamental para interromper as atividades ilícitas e impedir o crescimento dos pontos de vendas de drogas, além de coletar informações para a investigação financeira quanto aos lucros da associação criminosa”.
O nome da operação faz referência ao instinto dos policiais para perseguirem as “bocas de fumo” e o uso do cachorro nas apreensões.
As Delegacias de Sinop, Nova Mutum, Juína, Juara e Guarantã do Norte apoiaram a Regional de Alta Floresta, além do canil do Serviço de Operações Especializadas da Polícia Penal com o canil e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).