Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá cumprem hoje mandados de busca e apreensão na residência de Carlos Alberto Gomes Bezerra, 57 anos, investigado por assassinar a ex-companheira Thays Machado, 44 anos e William César Moreno, 30 anos.
O delegado responsável pela investigação, Marcel Oliveira, representou pelo pedido de busca, que teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pela juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá. De acordo com o delegado as equipes encontraram provas que o acusado vinha monitorando a ex-companheira. “Achamos rastreadores, gravadores e diversas provas de que o suspeito vinha monitorando os passos da vítima. Ele procurava saber se aquele contato que a vítima ligava se era homem ou mulher para, justamente, perseguir os passos da vítima”, explicou Marcel, conforme informou a Gazeta Digital.
O casal foi morto com disparos de arma de fogo no momento em que saíam de um edifício residencial, no bairro Alvorada, em Cuiabá. Thays e William foram até o local, onde mora a mãe de Thays, para deixar um veículo na garagem e ao sair na portaria para aguardar a chegada de veículo de transporte por aplicativo, as vítimas foram surpreendidas pelo acusado, que conduzia um veículo modelo Renault Kwid, e fez os disparos contra eles, que morreram na calçada do prédio.
O autor do duplo homicídio foi preso em flagrante, horas após o crime, em uma fazenda na região do município de Campo Verde. Na fazenda, as equipes policiais localizaram o veículo usado pelo suspeito para cometer os homicídios. O Renault Kwid estava guardado em um galpão de tratores da fazenda. Também foram apreendidos uma pistola, carregadores, celulares e um canivete tático.
Após ser detido em flagrante, Carlos foi apresentado em audiência de custódia e depois encaminhado para Cuiabá, onde teve a prisão preventiva decretada pela 1a Vara da Violência Doméstica da Capital.
Conforme Só Notícias informou, o acusado assumiu autoria do crime após ser detido. Ele alegou que cometeu o crime por estar em “descompensa emocional” em decorrência de uma neuropatia diabética.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.