PUBLICIDADE

Polícia faz 4ª fase da operação ‘Safe City’ e cumpre 68 mandados para prender foragidos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a quarta fase da operação Safe City com a prisão de 68 foragidos da justiça. Equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas cumpriram os mandados judiciais em cidades do sul do Estado, após levantamento detalhado sobre foragidos da Justiça, sendo localizados os alvos em diversos bairros de Rondonópolis e outras cidades da região. As ordens de prisão foram cumpridas também na penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande). 

Oito policiais civis realizaram diligências durante duas semanas para cumprir as ordens de prisões contra foragidos que respondem a processos por diversos crimes, entre eles estupro de vulnerável, homicídio, latrocínio, roubo, furto, embriaguez ao volante, tráfico e associação para o tráfico de drogas, informou a Polícia Civil. 

“A equipe da Polinter fez uma extensa pesquisa e reuniu os mandados identificados na região de Rondonópolis que estavam pendentes de cumprimento. É a quarta fase dessa operação, salientando que a mesma será realizada em outras regiões de Mato Grosso, que objetiva reduzir o passivo de mandados em aberto”, explicou o delegado da Polinter, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi. 

A primeira fase da operação foi realizada em março de 2021, em Sinop, quando a Polinter cumpriu 33 mandados, parte deles na penitenciária Ferrugem. Em setembro do mesmo ano, a segunda fase cumpriu 118 mandados em Rondonópolis, sendo 83 deles contra presos na Penitenciária Regional da Mata Grande e outros 30 de foragidos que estavam nas ruas. 

Na terceira fase, realizada em dezembro do ano passado, a Polinter identificou mandados contra presos que estavam preste a ganhar a liberdade, no final de 2022, mas que tinham ainda pendências com a Justiça.  Foram cumpridas 50 ordens de prisão em unidades prisionais de Mato Grosso.  

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE