segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia esclarece dois homicídios que chocaram município de MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre os homicídios de duas pessoas em Novo São Joaquim (região Leste). Um dos crimes ocorreu no dia 30 de junho e teve como vítima Ivonésio Andrade dos Santos, 37 anos. Por este crime, foi preso V.B.M., 37 anos. Ele confessou que desferiu os golpes de faca contra a vítima e teve ajuda de um comparsa, que ainda está foragido. A polícia apurou que o crime foi motivado por suposta briga protagonizada pela vitima com um dos autores.

Nas investigações, a Polícia Civil descobriu que segundo assassinato, ocorrido em 28 de junho, teve ligação com o primeiro, já que a vítima Possidonio Ferreira da Silva, 79 anos, foi testemunha do assassinato de Ivonésio. Segundo o delegado Joaquim Leitão Junior, o idoso, testemunha-chave da morte de Ivonésio, foi morto com golpes de arma branca, poucos dias após prestar depoimento na delegacia de Novo São Joaquim. "O fato levantou a suspeita de que o segundo homicídio tenha ocorrido para tentar silenciar a apuração do primeiro", disse o delegado.

Durante a investigação do assassinato de Posseidonio, a polícia prendeu em flagrante um dos acusados, W.B.M., 38 anos, irmão de V.B.M., que com auxílio de outra pessoa, ainda investigada, teria matado o idoso para "silenciar" as investigações que levaram a prisão de V.B.M. como autor do assassinato de Ivonésio.

W.B.M. estava preso na cadeia de Nova Xavantina, quando se suicidou no dia 31 de julho, antes mesmo de ser comunicado sobre a decretação de sua prisão preventiva.

De acordo com o delegado, o primeiro caso se desdobrou em outra tragédia que repercutiu na pacata cidade de Novo São Joaquim. O delegado garante que não cessará os trabalhos investigativos enquanto os responsáveis não estiverem presos. "É nosso dever elucidar a autoria do delito, para posterior prisão e eventual condenação dos responsáveis perante o Poder Judiciário", destaca Joaquim Leitão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é condenada a 8 anos de cadeia em MT por lavagem de dinheiro

Uma mulher, de 38 anos, investigada pela Polícia Civil...

Ladrões invadem agência de cooperativa em Nova Mutum

Uma invasão e tentativa de furto a uma cooperativa...
PUBLICIDADE