Terminaram hoje as buscas por assaltantes na região de Santa Rita do Trivelato (140 km de Nova Mutum), que havia roubado defensivos agrícolas em uma revendedora do município. Policiais cercaram a área por seis dias e um envolvido foi preso. A partir de agora, a polícia investigará a atuação da quadrilha em vários roubos na região.
Ontem, a equipe encontrou na mata um local que possivelmente era utilizado para esconderijo dos produtos roubados. Na área, foram localizados cerca de 100 litros de agrotóxicos e uma placa de uma caminhonete que tinha sido furtada em Tangará da Serra. Segundo o capitão da Polícia Militar em Sorriso, Cleberson Rodrigues, o nome dos envolvidos já foram identificados e vão auxiliar nas investigações.
Durante a perseguição a polícia também encontrou uma cabana armada no mato, provavelmente utilizada pelo grupo, que estava fortemente armado com pistolas e metralhadoras. Duas caminhonetes também foram recuperadas pela polícia durante a fuga dos assaltantes.
Uma delas, modelo S10 cor azul, tinha sido furtada no município de Vera, no último dia 25 de setembro. A outra tinha sido levada do gerente da revendedora após o roubo dos defensivos, em Santa Rita do Trivelato, na sexta-feira de madrugada.
No mês de setembro quatro foram mortos e um foi preso durante perseguição e troca de tiros com a polícia, no município de Tabaporã (220 km de Sinop). O grupo tentou seqüestrar um jovem, filho de um empresário, mas ele, que estava de caminhonete, conseguiu fugir. A polícia descobriu que os criminosos queriam apenas a caminhonete dele. O alvo seria um comerciante de Tabaporã.
Várias munições e armas foram apreendidas no carro utilizado pelo grupo, que foi abandonado após troca de tiros com a polícia. Uma casa tinha sido alugada em Sinop para manter o comerciante em cativeiro.