PUBLICIDADE

Polícia empresta avião para seguir quadrilha que assaltou banco em MT

PUBLICIDADE

Policiais de Querência ( 1000 km de Cuiabá) estão seguindo pistas da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil, hoje, no final da manhã. Eles conseguiram emprestado um avião, de um fazendeiro, e “rastrearam” por um determinado tempo o veículo que os bandidos usavam. Eles seguiram rumo ao Assentamento Pingo D´Água. A polícia busca “mapear” a região e tentar fazer barreiras para prendê-los. Seriam 7 bandidos, armados com metralhadoras e fuzis. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais de Cuiabá seguiu para a região, de helicóptero e reforça as buscas ao bando.

A quadrilha, conforme Só Notícias já informou, aterrorizou a pacata cidade, de 13 mil habitantes. Eles chegaram atirando, invadiram a agência, colocaram clientes para o lado de fora, todos com mãos para o alto – os homens ficaram sem camisas. Um cliente foi agredido. Do lado de fora, mais de 40 pessoas ficaram como escudos humanos. A polícia não teve como reagir. Audaciosos, eles fizeram dezenas de disparos para o alto na tentativa de intimidar policiais e amendrontar a população. Atiraram em direção do posto policial, da secretaria de Educação, em viaturas da polícia.

O tabelião substituto de Querência, Leandro Sauer, estava perto do banco quando começou o assalto. Ele descreveu, ao Só Notícias, o cenário aterrorizante. “Eles metralharam o posto policial que fica perto do banco e viaturas. Fizeram muitos disparos de arma de grosso calibre. Atiraram muito mesmo. Foi terrível. Quando eles agiram e procurei me proteger”, explicou.

Na fuga, os criminosos levaram 6 reféns. Roubaram um Fiat Doblô de um empresário que foi queimado na ponte de acesso a uma comunidade. Um bandido ainda atirou no ônibus escolar que se aproximada. A bala furou um dos pneus. Não houve feridos. Os reféns foram deixados no local e voltaram para a Querência em um carro de reportagem.

O valor roubado não foi confirmado. Querência tem 13 mil habitantes, de acordo com último censo do IBGE e sua área territorial também é vizinha do “Parque do Xingú”. A principal fonte de renda do município é a agropecuária.

 

Vídeo da Alternativa News mostra tiros, reféns e fuga da quadrilha

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Dois morrem em confronto com a Força Tática em Peixoto de Azevedo

Dois homens morreram em confronto com a Força Tática...

Acusada de tráfico é presa em faculdade de Direito ao apresentar TCC em Mato Grosso

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE