PUBLICIDADE

Polícia e Politec lançam campanha para coletar DNA de parentes de desaparecidos em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Equipes do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), farão a Campanha Nacional de Coleta de DNA de Pessoas Desaparecidas entre os dias 26 e 30 de agosto. O objetivo principal é coletar materiais biológicos de familiares de pessoas desaparecidas para buscas no Banco Nacional de Perfis Genéticos.

O trabalho tem por finalidade possibilitar a identificação de pessoas desaparecidas por meio de exames de bancos de perfis genéticos. Desta forma, com a tecnologia disponível, é possível identificar vínculos genéticos entre as pessoas cadastradas no banco. 

Para realizar a doação do material, o familiar deverá procurar as delegacias locais com o boletim de ocorrência que registrou o desaparecimento, sendo posteriormente encaminhado para os pontos de coletas da Politec em todo Estado de Mato Grosso. 

As amostras de DNA serão processadas e, posteriormente, comparadas com o material genético oriundo de restos mortais de cadáveres não identificados armazenados nos institutos médico-legais em busca da identificação destas pessoas. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de mostrar partes íntimas para estudante é preso em Lucas do Rio Verde

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam o homem,...

Preso em Nova Mutum foragido por abuso sexual

Investigadores da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão ao...

Dupla é condenada por matar jovem que estava com proteção da polícia em Mato Grosso

Dois dos três indiciados pela Polícia Civil pela morte...
PUBLICIDADE