Equipes do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), farão a Campanha Nacional de Coleta de DNA de Pessoas Desaparecidas entre os dias 26 e 30 de agosto. O objetivo principal é coletar materiais biológicos de familiares de pessoas desaparecidas para buscas no Banco Nacional de Perfis Genéticos.
O trabalho tem por finalidade possibilitar a identificação de pessoas desaparecidas por meio de exames de bancos de perfis genéticos. Desta forma, com a tecnologia disponível, é possível identificar vínculos genéticos entre as pessoas cadastradas no banco.
Para realizar a doação do material, o familiar deverá procurar as delegacias locais com o boletim de ocorrência que registrou o desaparecimento, sendo posteriormente encaminhado para os pontos de coletas da Politec em todo Estado de Mato Grosso.
As amostras de DNA serão processadas e, posteriormente, comparadas com o material genético oriundo de restos mortais de cadáveres não identificados armazenados nos institutos médico-legais em busca da identificação destas pessoas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.