Equipe de fiscalização da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema), em operação conjunta com policiais militares da Força Tática, deflagraram operação de combate a um crime ambiental na Reserva Extrativista Guariba-Roosevelt, em Colniza e Aripuanã. A operação na reserva começou na sexta-feira passada. Os fiscais e policiais permanecem em campo na região.
Na ação, um caminhão carregado com sementes de capim foi apreendido pelas forças de segurança no primeiro dia de fiscalização. Diante de monitoramento da equipe técnica da Sema, foi constatado que uma aeronave realizava o lançamento de semente de capim no interior da reserva. Fiscais da Sema e policiais militares se deslocaram até a pista utilizada para carregamento e abastecimento de aeronaves no Distrito.
A aeronave não foi flagrada durante a operação, porém um caminhão Mercedes Benz carregado com sementes de capim foi apreendido durante a ação. O caminhão foi encaminhado para a base da PM local no Distrito de Guariba, e policiais lavraram os autos da ocorrência.
A multa pelo crime ambiental ainda será calculada pelos agentes ambientais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.