A Polícia Civil de Novo Progresso (PA) investiga a morte de Orosimbo Evangelista da Silva Neto, 39 anos, motorista em Mato Grosso que foi encontrado morto, na última semana, na cidade paraense. De acordo com um investigador da Polícia Civil, Neto transportava com caminhão um trator retroescavadeira, de Peixoto de Azevedo para um garimpo paraense.
Ele teria deixado Peixoto no final do mês passado e, como não retornou, o patrão teria se deslocado a Novo Progresso para encontrá-lo. Foi localizado o caminhão que ele conduzia, abandonado na estrada vicinal Marajoara (aproximadamente 100 km de Novo Progresso), sem a carga e não havia pista do motorista. De acordo com a polícia, a carga teria sido entregue e Orosimbo estaria retornando para Mato Grosso.
O corpo foi encontrado na última quinta-feira (14), a cerca de 5 km da onde o caminhão estava abandonado. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível confirmar qual a causa da morte. O corpo, segundo a polícia, foi sepultado em Novo Progresso.