Cerca de 18 quilos de explosivos foram detonados, esta tarde, em um stand de tiros na região de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) pela polícia. Munições de calibre 12, ponto 40, 38 e 762 que estavam junto foram deflagradas. Outras 4 dinamites que também foram apreendidas, há alguns meses no bairro Vila Juliana também foram eliminadas.
Os explosivos e as munições foram apreendidos no último dia 4, em uma residência na Chácara de Lazer São Cristóvão. Conforme Só Notícias já informou, dois homens, de 23 e 27 anos, foram presos, outros cinco bandidos armados conseguiram fugir, mas três deles, foram pegos, no outro dia, no bairro Menino Jesus 1, por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, após denúncias. No local foram apreendidos revólver calibre 38 com 5 munições.
De acordo com o delegado Ugo, o grupo já estava sendo monitorado, e se preparava para explodir o muro do presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem. O explosivo já estava com o detonador.
Participaram da detonação, hoje, o Grupo de Operações Especiais (GOI), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Federal além dos delegados Ugo Ângelo Reck de Mendonça, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) responsável pela apreensão e o delegado da Delegacia Municipal em Sinop, Sérgio Ribeiro, que dará andamento no inquérito policial.