Policiais militares detiveram 11 suspeitos, entre adolescentes, jovens e adultos, acusados por extorsão e tortura mediante sequestro, formação de quadrilha e promover organização criminosa, ontem à tarde, durante a 4º fase da operação “Força Total”, em um hotel, no bairro Setor Industrial Sul.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe recebeu informações de que um homem, de 37 anos, estaria sendo mantido em cativeiro, sob agressões físicas e ameaças por membros de grupo criminoso. Ele teria uma dívida R$ 300, envolvendo a compra de entorpecentes, e só seria liberto após o pagamento.
Com isso, foram mobilizadas guarnições da Força Tática e os militares iniciaram a aproximação a pé. Após a equipe ser vista por olheiros, que comunicaram a chegada da polícia, avançaram até uma escada lateral que dá acesso à ala dos quartos. Foi constatado que os suspeitos haviam se escondido no último, ao fim do corredor.
Os acusados se negaram a deixar o cômodo e colocar as mãos na cabeça, obrigando a PM a realizar abordagem direta. A vítima foi encontrada sentada no banheiro e ainda consciente. Em buscas pelo local, uma pistola foi localizada escondida de baixo do colchão, junto a entorpecentes como maconha, cocaína e crack.
Também foram apreendidos aproximadamente R$ 1,6 mil em notas trocadas, televisores, relógios, celulares e caixa de som. Foi verificado que a pousada aparentava ser de posse dos bandidos, uma vez que todos os quartos se encontravam com pichações e grafias relacionadas a organização criminosa.
O grupo foi conduzida à delegacia de Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.