O número de assaltos e furtos de motos em janeiro assustou muitos moradores de Sinop. Bandidos armados entravam em residências e rendiam famílias. Um deles foi na casa de Roberto Cesar Coelho. Os assaltantes surpreenderam ele e a esposa e levaram cerca de R$ 50 mil em jóias e armas.
O delegado Richard Damasceno declarou que grande parte dos crimes foi solucionada. “Prendemos duas quadrilhas envolvidas nos últimos assaltos no município”, disse. Só ontem foram presos dois homens e detida uma menor. Eles teriam sido reconhecidos por vítimas por envolvimento em assaltos. Na casa em que eles estavam foram encontrados cerca de um quilo e meio de maconha, duas armas, e recuperadas duas motos.
Em relação as 14 motos furtadas no mês, sendo que algumas delas já foram recuperadas, o delegado informou que continuam sendo investigados. Já os três homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte) registrados no mês foram considerados dentro da média. O último foi na sexta-feira passada. Eliane Ferreira Cirineo, de 28 anos foi morta por três golpes de faca. O motivo do crime seria um desentendimento por causa de uma bicicleta.