PUBLICIDADE

Polícia desmantela quadrilha em MT que buscava droga na Bolívia

PUBLICIDADE

Investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste culminaram na prisão de seis pessoas com 16 quilos de cocaína, além da apreensão de quatro veículos e duas armas de fogo. A quadrilha, que atuava na rota entre Cáceres, Primavera do Leste e estados do Nordeste, transportava cerca de 300 quilos de pasta base por mês. A operação, denominada "Nelore", foi deflagrada, ontem.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, dois dos presos são de Primavera do Leste e os demais moradores da região de fronteira. O grupo, segundo a delegada Anamaria Machado Costa, movimentava carregamentos de drogas de Cáceres para a cidade de Primavera do Leste e o Nordeste do Brasil, onde o entorpecente era comercializado por valores altos.

A delegada explicou que as investigações começaram há três meses. Os dois primeiros presos, ambos de Primavera do Leste, foram pegos na BR 070 saindo de Cáceres. Estes dois tinham o apoio na fronteira de dois irmãos, responsáveis por buscar a droga na Bolívia. A droga era encaminhada para um sítio, em Mirassol D`Oeste, que era vigiada por um outro homem – que também foi preso. Neste local, veículos eram adaptados para transportar a droga até seu destino final, a cidade de Primavera do Leste e regiões do Nordeste brasileiro e o Rio Grande do Sul.

O transporte era feito por pelo sexto suspeito. Ele foi abordado pelo Gefron, em uma estrada entre os municípios de Reserva do Cabaçal e Araputanga, conduzindo um Fiat Uno contendo os 16 quilos de pasta base, escondidos em compartimentos do carro, como o tanque de combustível. "Essa rota era usada  para fugir da fiscalização da força policial, mas não teve êxito. Foi abordado e está preso. Eles vão responder por tráfico e associação para ao tráfico", disse a delegada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE