A Polícia Civil prendeu, há pouco, um homem, de 44 anos, acusado de espancar violentamente a própria esposa, na comunidade Sexta Agrovila, em Terra Nova do Norte (156 quilômetros de Sinop). A mulher teve fraturas no maxilar, clavícula e em duas costelas. Devido aos ferimentos, precisou ser internada no hospital municipal e deverá ser encaminhada para Cuiabá para passar por cirurgia.
Consta do pedido no documento do Tribunal de Justiça que a “a vítima relatou viver com o suspeito há 4 anos. Já teria sofrido outras agressões, mas nenhuma tão grave como a última. Quando ele ingere bebida alcoólica fica muito agressivo e que recebeu chutes, socos e arrastou pelo quintal”.
Por conta disso, o juiz da Vara Única de Terra Nova do Norte, Maurício Alexandre Ribeiro concedeu medida protetiva proibindo de aproximar da mulher, familiares e das testemunhas. As medidas ora deferidas terão validade pelo prazo de 6 meses.
Além disso, segundo dados do investigador da Polícia Civil, Aray Carlos Barbosa, o acusado de violência doméstica também tem um mandado de prisão por envolvimento num homicídio em Barra do Bugres, foi condenado a 12 anos e era considerado foragido da justiça.
Ele foi encaminhado à delegacia e deverá ser levado para cadeia de Peixoto de Azevedo.