PUBLICIDADE

Polícia descobre oficina de fabricação caseira de armas em MT e prende dono

PUBLICIDADE

A Polícia Militar prendeu um jovem de 22 anos suspeito de ser o dono de uma oficina, onde eram frabricadas armas caseiras, em um sítio na comunidade Bocaiuval, em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá), dentro da operação da Segurança Pública, Carga Máxima. Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo dois revólveres calibres 38 e 32, duas espingardas adaptadas para calibre 22, 1 arma artesanal de caça, conhecida por trabuco; 15 munições intactas, incluindo duas de fuzil 556, e as demais dos calibres 22, 32 e 38.

Investigadores da Dema informaram que a habilidade dele é transformar espingardas de pressão em armamento do calibre 22, com poder de fogo. “A investigação começou com apreensão de armas de caças transformadas em arma letal. Começamos a investigar de onde teriam saindo essas armas e chegamos até a casa na comunidade”, disse um dos policiais. No local foram apreendidas várias ferramentas usadas na confecção das armas artesanais e também para manutenção do armamento, como: 1 motosserra, 3

Contra o jovem está sendo lavrado, na Dema, auto de prisão em flagrante por crime de posse de arma de fogo, posse de munições de uso restrito, da Lei do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Ele também será autuado no inciso VI do artigo 16, por produzir, recarregar ou reciclar, sem autorização legal, ou adulterar, de qualquer forma, munição ou explosivo. Para esses casos a lei não permite aplicação de fiança.  

O suspeito será encaminhado para uma unidade prisional de Várzea Grande, de acordo com assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...
PUBLICIDADE