PUBLICIDADE

Polícia descobre esquema de adulteração de marcador de quilometragem de veículos e prende dois em VG

PUBLICIDADE

Um esquema de adulteração de marcador de quilometragem de veículos (hodômetro) foi descoberto em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). Um empresário e um técnico foram presos, ontem à tarde.

O empresário do ramo de compra e venda de veículos, 34 anos, e o técnico, 24 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de vender ou expor à venda mercadoria/produto impróprio ao consumo, previsto na Lei 8.137/90 – artigo 7º, inciso IX.

As suspeitas de possível prática ilícita surgiram por meio de uma denúncia. Uma equipe policial foi até um lava jato, no bairro Cristo Rei, para apurar as informações. No local, os investigadores conseguiram constatar que o técnico havia acabado de fraudar o hodômetro (reduzindo ou “voltando” a quilometragem do marcador) de um VW Voyage.

Ele se preparava para fraudar um segundo veículo, quando foi surpreendido pelos policiais. Os dois automóveis eram destinados à venda em estabelecimento do ramo, do tipo garagem.

Questionado, o suspeito admitiu a prática ilegal afirmando ter agido a pedido do empresário, que é o proprietário dos dois veículos. O empresário mantinha os veículos expostos à venda em um estabelecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE