Dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes foram presos, em uma operação conjunta entre policiais civis e militares de Sapezal, com apoio de policiais de Campos de Júlio e Comodoro. A prisão dos membros ocorreu neste final de semana.
A quadrilha, do estado de Rondônia, roubava veículos nos municípios Comodoro, Campos de Júlio e Sapezal e levavam para Cacoal (RO), onde seguiam para desmanches e as peças vendidas no comércio local. O bando é suspeito de roubar pelo menos dez caminhonetes na região. Para cada roubo recebiam R$ 1,5 mil.
O último ocorreu na sexta-feira (18), em Sapezal, e terminou com a prisão de dois acusados, após o roubo de uma F-1000. Os suspeitos tentaram fuga com o veículo por uma estrada vicinal, mas a caminhonete atolou e foi abandonada. Em seguida continuaram a fuga em Gol que também atolou e foi apreendido.
Com a chegada dos investigadores da delegacia de Sapezal, os suspeitos fugiram pela mata sentido Campos de Júlio e com apoio da Polícia Militar de Campos deste município, os acusados foram presos, próximo ao posto de gasolina com as roupas sujas de lama e rasgada. Eles estavam a pé quando presos.
Na delegacia, os acusados confessaram o crime e disseram que já roubaram quatro caminhonetes em Comodoro, duas em Campos de Júlio e duas em Sapezal. A delegada de Sapezal, Cinthia Gomes, afirmou que cinco suspeitos já foram identificados.