Um esquema criminoso articulado por funcionários de uma empresa de materiais de construção em Lucas do Rio Verde foi desarticulado pela Polícia Civil. Um suspeito, de 40 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante abuso de confiança. Outros quatro envolvidos responderão ao inquérito policial instaurado para apurar os crimes de furto qualificado e receptação.
No início da semana, o representante da empresa procurou a delegacia para registrar a ocorrência de furto. A vítima informou que o responsável pelo setor dos centros de distribuição de mercadorias da loja recebeu informações de que alguns funcionários do transporte e entrega estariam acrescentando produtos a mais da mesma espécie e deixando em algum lugar para que um terceiro retirasse a mercadoria.
A equipe de investigação realizou diligências e foi também ao centro de distribuição da empresa. O suspeito que conduzia o caminhão e deixou os vergalhões no local foi conduzido até a delegacia de polícia para esclarecimentos.
Posteriormente, a equipe foi até o ponto onde o suspeito havia deixado a mercadoria, que foi localizada e apreendida. Ele informou que fazia parte de um esquema de desvio de mercadoria da empresa, bem como revelou como o grupo agia para subtrair os produtos.
Diante dos fatos, o funcionário foi autuado em flagrante.