Após meses de investigação de um esquema que articulava o jogos de azar em Barra do Garças, a Polícia Civil cumpriu, hoje, dois mandados de busca e apreensão. A operação denominada “Jogatina” contou com 20 policiais civis e resultou na apreensão de vários apetrechos utilizados no jogo do bicho e na detenção de 19 pessoas.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em um cassino clandestino e na residência de I.P.L., suspeito de ser o chefe do esquema que controla o jogo do bicho na cidade. De acordo com as investigações, o acusado possui um patrimônio superior a R$ 1 milhão, provavelmente adquirido de forma ilícita.
Durante as buscas foram apreendidos vários blocos de jogo feito manualmente, máquinas que fazem apontamento do jogo do bicho on-line, um notebook e R$ 2 mil em dinheiro.
Dois homens com mandado de prisão em aberto foram presos. Os irmãos A.S.A., 38 anos, acusado de furto, e C.M.S., 30 anos, acusado de roubo na região de Rosário Oeste.
Ainda na ação, 17 pessoas foram detidas e encaminhadas a Delegacia Municipal de Barra do Garças onde prestaram esclarecimentos ao delegado Adilson Gonçalves de Macedo.