Policiais civis da Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste deflagraram a Operação Desmonte hoje para cumprirem um mandado de prisão e três de buscas a investigados por um esquema criminoso de peculato envolvendo o furto de peças e de veículos inteiros que estavam custodiados em um pátio municipal, anexo ao aterro sanitário. A polícia confirmou também que a prisão foi de um servidor público do município que era responsável pelo pátio de guarda de veículos apreendidos.
Durante o cumprimento das buscas, os investigadores localizaram parte dos veículos furtados. Duas pessoas foram detidas em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
As investigações, iniciadas no ano passado, “revelaram que o servidor facilitou o furto reiterado de bens que estavam sob sua guarda. Inicialmente, o esquema envolvia a subtração de peças automotivas, como rodas, lanternas e motores. Depois, foi constatado que veículos inteiros, como uma Toyota Hilux, também foram furtados no local”, informou a polícia.
A Polícia Civil detalhou que os veículos eram retirados do pátio com o auxílio de caminhões guincho, que entravam vazios no local e saíam carregados, sendo escoltados por outro veículo conduzido pelo servidor público. Além dos veículos inteiros, foram confirmados os furtos de peças de outros bens apreendidos, incluindo rodas de uma Toyota Hilux SW4 e partes de um Hyundai I30, gerando prejuízos tanto às vítimas quanto à administração pública.
As diligências da Derf reuniram informações, entre elas imagens aéreas, que comprovaram a dinâmica dos furtos ocorridos, acrescentou a Polícia Civil, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.