Duas operações foram realizadas hoje de manhã, para desarticular o tráfico de drogas em Colíder (160 quilômetros de Sinop), resultando na prisão de quatro acusados. O delegado Silvio do Vale, comandou as duas, que contou com a equipe da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar.
Segundo ele, a polícia vinha recebendo denúncias anônimas que em dois locais funcionavam "bocas de fumo". Em um dos endereços, no bairro Nossa Senhora da Guia, foram presos I. B., e F. B., pai e filho, respectivamente, além de um outro acusado, que não portava documentos e ainda não foi identificado. "Foi apreendido no local R$3 mil em espécie, que acreditamos ser dinheiro de tráfico, até mesmo porque os suspeitos não tem nenhuma ocupação", afirmou o delegado.
Foi encontrado no local cerca de 15 trouxinhas de pasta-base e maconha, prontas para serem comercializadas. O delegado afirmou ao Só Notícias que pai e filho já tem diversas passagens pela polícia, tendo sido presos já em flagrante e autuados por receptação, roubo, tráfico, porte ilegal de arma, entre outros.
A outra "boca de fumo" desarticulada funcionava no Jardim Vânia. No local foi encontrada uma pequena quantidade de drogas e foi preso um homem com identidade ainda não confirmada pela polícia. Na hora da abordagem policial, um outro homem que estava na casa conseguiu fugir. "Neste segundo endereço, encontramos o local onde eles preparavam a droga para a venda, havia até uma balança de precisão. Localizamos também duas motos trancadas em um dos quartos e havia ainda uma caminhonete. Vamos investigar se eram produtos de crime", disse Silvio do Vale.
O delegado ressaltou que também foram encontrados outros objetos como 3 televisores de Led, aspirador de pó, máquina de lavar, entre outros.