A Polícia Civil de Cáceres (228 quilômetros a oeste de Cuiabá), deflagrou, esta manhã, a operação Heimdall, com alvo no combate a crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. São cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, em Cáceres, Cuiabá e Campo Grande (MS).
As investigações iniciaram após a prisão de um integrante do grupo, que à primeira vista, aparentava ser um traficante de pequeno porte, envolvido com o tráfico doméstico (realizado em pequenas bocas de fumo em bairros da cidade). Porém, com o decorrer da investigação, os investigadores identificaram que o suspeito faturava mais de quarenta mil reais mensais com a venda de drogas no município de Cáceres.
Na continuidade dos trabalhos investigativos, outros suspeitos foram identificados sendo representado pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os acusados, que foram deferidos pela Justiça.
Além das prisões, a Polícia Civil sequestrou um veículo, que atualmente é usado no combate aos crimes de tráfico de drogas.