PUBLICIDADE

Polícia deflagra operação e fecha 11 pontos de venda de drogas no Nortão; líder gerenciava da penitenciária

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A operação da Polícia Civil deflagrada esta manhã, em Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop), resultou no fechamento de diversos pontos de venda de drogas e no cumprimento de mandado prisão preventiva contra o líder de uma facção criminosa, responsável pelo gerenciamento do tráfico na região. O mandado foi cumprido na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, onde ele está preso por outros crimes.  

A investigação apontou que um dos alvos controlava o tráfico de drogas, na região Norte, e também teria ordenado mortes de dentro da unidade prisional na capital.  O gerente da facção, que atuava em Peixoto, teve a prisão preventiva decretada pela justiça. Já os pontos de tráfico, conhecidos como ‘lojinhas’ que ele gerenciava, foram todos objetos de mandados de busca e apreensão. 

As investigações apontaram diversos contatos entre o gerente da facção, em Peixoto e o líder da facção, preso na PCE, que, inclusive, recebeu valores oriundos do tráfico de drogas no Norte do Estado, via transferências por Pix, na conta bancária de “laranja”. 

A Operação Retomada é coordenada pela Delegacia de Peixoto de Azevedo, com apoio das delegacias de Primavera do Leste, Matupá, Guarantã do Norte, Itaúba, Terra Nova do Norte, Cuiabá e Várzea Grande, além da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trio no Nortão é denunciado por furto a supermercado

O representante de um estabelecimento declarou à Polícia Militar,...

PM localiza entorpecentes escondidos no forro de residência em Colíder; um detido

As equipes da Polícia Militar apreenderam 20 papelotes de...

Blitz da lei seca em Sinop tem 24 presos por embriaguez e 59 veículos apreendidos

A 37ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem...

Preso acusado de denúncia falsa na delegacia de Lucas do Rio Verde

Policiais civis de Lucas do Rio Verde prenderam em...
PUBLICIDADE