quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia deflagra operação e cumpre 18 mandados contra ‘tribunal’ do crime em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a operação Kalýpto em Cuiabá para cumprimento de 18 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa investigados pelo sequestro seguido de homicídio e ocultação de cadáver de quatro vítimas, do Maranhão, que desapareceram há quase dois anos, no bairro Jardim Renascer, na capital.

A polícia informa que a operação tem como alvos um grupo criminoso que praticou os crimes ordenados por uma facção, que determinou um ‘tribunal do crime’ porque julgaram que as quatro vítimas pertenceriam supostamente a outro grupo rival e, desta forma, resolveram assassinar Tiago Araújo, 32 anos, Paulo Weverton Abreu da Costa, 23 anos, Geraldo Rodrigues da Silva, 20 anos e Clemilton Barros Paixão.  

As vítimas vieram do Maranhão para Mato Grosso em busca de trabalho devido à escassez de oportunidades onde moravam. Em Cuiabá, conseguiram trabalho com salário e podiam suprir as despesas de alimentação e moradia. Eles desapareceram dia 2 de maio de 2021, de um conjunto de quitinetes onde moravam. Os quatro foram retirados do local por um grupo armado. Tiago e Geraldo eram irmãos, Clemilton cunhado deles e Paulo era amigo dos três.

No dia seguinte, familiares de duas vítimas procuraram a Polícia Civil e registraram um boletim pelo desaparecimento. Quatro dias depois, a polícia recebeu informações que um morador do Jardim Renascer teria suposto envolvimento com o sumiço. Além de condenar as quatro vítimas a um tribunal da facção, supostamente porque essas conheciam faccionados no estado do Maranhão, os integrantes da organização criminosa responsável pelas mortes também coagiram familiares das vítimas, que foram obrigados a ir embora de Cuiabá. 

A investigação da DHPP apurou que as vítimas foram cruelmente mortas sofreram decapitação, amputação dos dedos, uma delas foi atingida por um disparo no peito e outras duas com disparos na nuca. 

Os investigados responderão pelo homicídio triplamente qualificado – impossibilidade de defesa, motivo torpe e meio cruel – além de ocultação de cadáver, sequestro e integração de organização criminosa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende 300 tabletes de drogas em Mato Grosso; um preso

A Força Tática da Polícia Militar prendeu o condutor...

Polícia Penal realiza transferência de presos em Sorriso

A Polícia Penal através do Serviço de Operações Especiais...

Polícia apreende mais de 100 celulares e drogas em penitenciária de Mato Grosso

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Correia...
PUBLICIDADE