PUBLICIDADE

Polícia deflagra operação ‘Castelo de Areia’ e cumpre 58 ordens de prisões e buscas em MT  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A segunda fase da operação Castelo de Areia foi deflagrada pela Polícia Civil, hoje, com o cumprimento de 58 mandados de prisões preventivas e de busca e apreensão em desfavor de integrantes de uma organização criminosa identificada em Rosário Oeste, Jangada e Nobres, envolvidos em homicídios e tráfico de drogas cometidos a fim de demarcar domínio de território de uma facção. A Polícia Civil informou que a investigação iniciou em outubro do ano passado para chegar aos integrantes da organização criminosa e coibir a prática de outros eventuais crimes, incluindo os constantes homicídios decorrentes de “decretamentos” identificou 33 criminosos estruturados no grupo. 

“Três deles exerciam, respectivamente, os papéis de gerente regional e responsáveis pela gerência local, administrando as vendas para as bocas de fumo e cobrança de disciplinas e instruções aos demais integrantes da organização criminosa”, informa a assessoria da Polícia Civil. Responsável pela investigação, o delegado de Rosário Oeste, Antenor Pimentel, destaca que o grupo tinha como líder um criminoso que está preso em Várzea Grande e mantinha o controle regional do grupo criminoso comandando o tráfico em Rosário Oeste, Nobres e Jangada, com outros crimes conexos a fim de manter o monopólio na venda de entorpecentes. 

O delegado também declarou que “a investigação apontou que para que um indivíduo pudesse vender droga na região de Rosário Oeste, Nobres e Jangada, era necessário pagar R$ 100 mensais à facção e quem não seguia regras poderia ser ser castigado.

A Polícia Civil detalhou também que dos 33 criminosos identificados desde o início da investigação, quatro morreram “em desentendimento entre eles próprios”. Os 29 alvos da segunda fase da Castelo de Areia foram indiciados por organização criminosa, lavagem de capitais, tráfico e associação para o tráfico e denunciados pelo Ministério Público Estadual. A justiça também decretou o bloqueio de contas dos investigados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...

Homem tenta apartar briga de irmão e acaba esfaqueado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da...
PUBLICIDADE