A Polícia Civil de Nova Mutum deflagrou, ontem, a operação Chuva de Pedras com foco no combate ao tráfico de drogas no município. Entre os investigados, também estavam suspeitos de envolvimento em crimes de roubos e homicídios. Foram cumpridos 40 mandados de buscas e apreensões e 24 de prisões. Durante os trabalhos, 13 pessoas foram presas em flagrante e dois menores foram apreendidos.
A investigação é do setor da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, que identificaram pontos de venda de drogas e integrantes de uma associação criminosa voltada para o tráfico de entorpecentes. Para cumprimento das ordens judiciais, foram utilizados18 viaturas e empregados 65 policiais civis entre delegados, escrivães e investigadores de Polícia.
O delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Rufato, destacou que a ação atende a demanda da operação Conexão 15, deflagrada pela diretoria da Polícia Judiciária Civil, para cumprimentos de mandados contra integrantes de facções criminosas em todo estado.
“A operação surtiu efeito relevante perante o crime organizado na medida em que retirou das ruas várias pessoas ligadas à organizações criminosas e já é considerada um marco no município de Nova Mutum por ser a maior ação já realizada na cidade no enfrentamento ao tráfico e outros crimes”, disse o delegado.
O nome “chuva de pedras” é alusão ao efeito que a ação visa causar nos alvos da operação, como uma verdadeira chuva de pedras sobre aqueles que infringem a lei.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.