O delegado de Polícia Civil em Sorriso, Thiago Garcia Damaceno, disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que o assassino do vereador Elias Maciel continua foragido “mas não saiu do Estado. Tenho algumas pistas, que não podem ser ditas. Mas ele deve estar em Mato Grosso”, apontou. “Já sabemos quem é o autor. Não há dúvidas quanto a autoria. Com a prisão dele, vamos descobrir o que provocou seu atitude de matar o vereador”, acrescentou.
O delegado (foto) disse que as investigações continuam. O principal suspeito, que está com prisão decretada pela justiça, residia há pouco tempo em Sorriso. “Antes, ele convivia com uma mulher em Itaúba (170 km de Sorriso)”, explicou o delegado. Na casa de Elias, onde ocorreu o crime, foram encontradas bebidas alcoólicas e “não havia vestígios de drogas”.
Elias, de 31 anos, foi assassinado dia 21 de dezembro, com 15 facadas. Ele estava nu, ainda tentou escapar do assassino, pulando a janela, mais não resistiu aos ferimentos. O acusado teria fugido sem roupas e deixado documentos na residência. A polícia aponta que o vereador era homosexual assumido e a linha de investigação é crime passional. Elias havia assumindo na câmara municipal há cerca de dois anos e concluiria mandato em 31 de dezembro.