A Polícia Civil de Mato Grosso, em apoio a Polícia Civil de Goiás, cumpriu hoje oito ordens judiciais contra uma organização criminosa voltada para a prática de estelionato. Os mandados, sendo um de prisão preventiva, dois de busca e apreensão e cinco de sequestro de contas foram cumpridos pela equipe da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.
Com a remessa do Inquérito Policial ao Poder Judiciário, os integrantes do grupo devem responder por estelionato qualificado e associação criminosa, podendo pegar até 11 anos de prisão. As investigações conduzidas pelo Grupo Especial de Investigações Criminais/17ª DRP, de Goiás identificaram cinco envolvidos com a prática de estelionato qualificado na modalidade “golpe do intermediário”.
O trabalho investigativo teve início em fevereiro deste ano, após uma vítima da cidade de Águas Lindas (GO) sofrer um golpe praticado pelo grupo criminoso. Na ocasião, a vítima, acreditando que estava adquirindo um veículo por meio de uma rede social da internet, fez a transferência de R$ 21 mil para um morador de Cuiabá.
Ao longo das investigações, foram identificadas outras possíveis 35 vítimas dos estelionatários. Durante as buscas domiciliares, foi encontrado o celular utilizado na aplicação dos golpes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.