Uma quadrilha de traficantes, que atuava em Guarantã do Norte, Sinop e Lucas do Rio Verde, foi desmantelada pela Polícia Civil de Lucas. Seis pessoas, sendo duas mulheres e três homens, foram presas hoje de madrugada. Uma fonte de Só Notícias na delegacia apontou que pelo menos outros dois suspeitos de estarem envolvidos com tráfico deverão ser presos nas próximas horas. Foram estouradas três bocas de fumo – uma na rua Goiânia, Jardim das Primaveras, outra em uma chácara no Recanto dos Macucos, e em uma residência. Foram apreendidos mais de 150 gramas de crack, pasta base de cocaína e cocaína e a polícia informou que foram presos Roberley Muniz Bento, vulgo “Berlei”, Franciele Maccari, Marcelo de Oliveira, Aurício dos Santos Silva, vulgo “Maurício”, e Jéssica Fernandes Nardi.
Foram encontrados uma balança de precisão, mais de 20 papelotes de cocaína, uma certa quantia de material para preparo da droga, 8 celulares, R$ 180 e dois aparelhos de DVD. O local, em um bairro de Lucas, seriam uma boca de fumo.
As diligências iniciaram após informação repassada pela Delegacia de Guarantã do Norte, que investigava, há cerca de 60 dias, Roberley que havia sido preso com outro suspeito por porte ilegal de arma de fogo e munições em Guarantã. Com o cruzamento de informações entre as Delegacias de Polícia Civil foi possível pegar os acusados. “Alguns dos presos eram peças chaves na movimentação do tráfico nesses três pontos em Lucas do Rio Verde, de forma que a prisão deles foi um duro golpe da polícia a esta célula criminosa”, disse o delegado de Lucas do Rio Verde, Marcelo Martins Torhacs.
(Atualizada às 15:17h)