Dois jovens, de 18 anos e 19, foram presos, ontem à tarde, em Lucas do Rio Verde, acusados de atirar no vigilante Paulo Vieira da Silva, 43 anos, no último dia 23, que continua internado no Hospital Regional de Sorriso (80 km de Sinop). A delegacia municipal informou que, em depoimento, Eliel Mateus Assunção Francelino, 29 anos, confessou que atirou no vigia. A arma roubada foi vendida por R$ 1,5 mil.
O delegado de Polícia Civil, Bruno Abreu, informou ao Só Notícias, que apreendeu a arma levada pelos suspeitos e também prendeu o terceiro envolvido, que confessou ter comprado o revólver. “As prisões do segundo e terceiro envolvidos foram possíveis, após o pai de um deles apresentá-lo, ontem, na delegacia. O valor da negociação não foi informado”, explicou Abreu. O homem que comprou o revólver foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado.
Os acusados serão encaminhados para a delegacia de Tapurah, e o caso será conduzido pelo delegado Flávio Braga, como tentativa de latrocínio.
Conforme Só Notícias já informou, o vigilante, que trabalhava em uma praça de pedágio que está sendo construída em Tapurah (na MT-449, de acesso a Lucas do Rio Verde), foi baleado, por volta das 19hs, pelos dois criminosos que o dominaram. Eles tomaram sua arma e acabaram dando um tiro no pescoço do vigia que foi socorrido pela PM e encaminhado até Sorriso. O vigilante não estaria movimentando pernas e pés, de acordo com a polícia.
(Atualizada às 09:16hs)